sábado, 29 de setembro de 2012

SEGUE A DEMAGOGIA PETISTA

Mais uma vez afirmo que um dos meus maiores erros políticos foi ter acreditado no PT. (posso dizer que possuo maus antecedentes políticos por isso) Cansei de lutar por um partido que acreditei que defendia os ideais de uma turma que ambicionava que o movimento social juntamente com a educação, são as portas do caminho correto e de convívio social harmonioso entre os povos.
O PT mais uma vez se mostra traidor dos ideais de muitos de seus seguidores. Quando dizem que mudei politicamente, estão afirmando erroneamente, quem mudou foi o Partido do Trabalhadores. Minhas convicções são as mesmas de quando defendia a dita revolução social.
Para afirmar e confirmar minha indignação, consta na capa de ZH de hoje a ENTURMAÇÃO DOS ALUNOS no ensino estadual. Para os petistas de antolhos, vejam o link: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/09/devido-a-falta-de-professores-secretaria-estadual-de-educacao-volta-a-fundir-turmas-pequenas-3901024.html
Onde estão as pessoas que criticaram veemente a ex governadora Yeda pela mesma medida? Não venham me falar que o método atual é  diferente. O governador Tarso está traindo meu voto e de muitas pessoas que acreditavam que seus discuros (demagógicos) seriam por uma sociedade embasada na educação e cultura.
Onde estão os petistas que falavam que o estado estava a oitos anos no recesso pelas gestões de Rigotto e Yeda? Como anda nosso estado agora? As RS 431, 471 e Rota do Sol possuem tantos buracos que se cogita filmar Star Wars usando elas como cenário. Agora nos deparamos com as mesmas medidas adotadas pela gestão anterior na educação. Cadê os petistas que esbravejaram contra os alunos terem aulas em containers? Quantas escolas esse nosso governador traidor construiu?
O que mais me revolta é que a educação e cultura, que eram bandeiras ideológicas dos partidos políticos de esquerda, já estão esquecidos até em suas campanhas eleitorais. Isso ocorre em Bento Gonçalves também, onde nos debates, não vi nenhum aspirante à prefeitura mencionar tal preocupação por estas pastas.
Sabemos que a cultura, desporto e educação mudam uma geração. Estamos cheios de exemplos disso. Porque nossas escolas não adotam os debates literários, o uso da música (a mais completa das artes) e inúmeros outros instrumentos (posso citar o jogo de xadrez, que faz pensar e planejar, ao invéz do futebol que somente incita a violência) com seus alunos.
Acredito que nossos governantes (e aqui incluo principalmente os traidores petistas) precisam coagir intelectualmente a massa, para forrarem seus bolsos com nossas contribuições.

Fabiano Filippi Chiella
fabianochiella@yahoo.com.br