quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CONSELHOS PARA O PREFEITO ELEITO DE BENTO GONÇALVES




Posiciono-me na condição de oráculo e darei alguns conselhos ao novo prefeito de Bento Gonçalves, que será sabatinado no dia primeiro de janeiro.
Prezado prefeito, procure ouvir as pessoas e saber filtrar o que é útil. O apelo popular precisa ser ouvido e posto em prática. O prefeito Lunelli prometeu ouvir a população sobre o trânsito da cidade. Não o fez. A prova é que em São Roque houve protestos pelas péssimas mudanças que ele fez na avenida.
Entre as pessoas que poderão compor seu governo, desde secretários até os níveis inferiores, escolhas pessoas confiáveis, mas acima de tudo, competente e com idéias e potencial para fazer algo novo. Deparamos-nos com secretários inoperantes no governo Lunelli, e as urnas mostraram a insignificância destes com uma sutil votação quando optaram por concorrerem a vereador.
 Nosso trânsito precisa de melhorias, mas nada melhor do que ofertar um ótimo sistema de transporte urbano para escoar a população aos devidos lugares sem o uso do automóvel. Um ótimo serviço de transporte urbano inclui bons e muitos ônibus, com ar condicionado e com rapidez e pontualidade, para que as pessoas se sentem confortáveis e seguras de que chegarão em seus locais de destino.
Ofereça passarelas ao invés de semáforos, como ocorre em frente ao colégio Mutirão e IFRS. Faça trevos eficazes e úteis, ao invés de micro rótulas.
Valorize seus funcionários públicos, principalmente os professores, pois quando o Lunelli dizia que seu governo foi quem mais remunerou os professores, ele estava falando a verdade, pelo menos nos últimos 12 anos, mas o esquecimento de repassar o reajuste neste último ano fez com grande parcela votasse no candidato da oposição. Não permita que seus secretários ofendam o funcionalismo e se souber da incompetência dos mesmos, demita-os e torne isso público. Mantenha amizade com a Câmara de vereadores.
Ofereça segurança à população, se mostre preocupado e aja para que as pessoas sejam seguras em seus domínios.
Valorize a cultura na cidade. Oriente seu secretário de cultura para fazer parcerias com escolas e entidades culturais e de serviço para oferecer cultura da mais diversa forma ao povo bentogonçalvence, pois com a lei de incentivo a cultura, somente não emprega esta verba quem não quiser.
Finalize as obras começadas por seu antecessor e principalmente, finalize e torne operante a UPA no bairro Botafogo.
Finalizando, use os modelos de gestão do prefeito Gabrielli e Lunelli e veja os erros e corrija-os, pois as mentiras, em termos de obras e em períodos eleitorais e a autoconfiança e a subestimação ao povo fez com que ambos saíssem derrotados em suas tentativas de reeleição.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DEBATE POLÍTICO EM BENTO GONÇALVES

No mesmo dia, os candidatos a prefeitura de Bento Gonçalves participaram de dois debates em duas rádios distintas da cidade.


Para fins de democracia, o debate político é benéfico para confronto e análises de planos de governos e até para observarmos a boa fé de nossos políticos.

Dois aspirantes ao cargo demonstram enorme saber jurídico e notório conhecimento em gestão pública, são eles: Guilherme Pasin e Adroaldo Dal Mass. Os outros candidatos são meros fantoches nas mãos de uma massa política.

O atual prefeito mais se parece com um fanfarrão atrapalhado, demonstrando insegurança e pouquíssimo conhecimento político. Aliás, a baderna que foi os quatro anos dos petralhas, se reflete na qualidade do debate pelo candidato do PT.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

EM TEMPOS DE ELEIÇÃO...

Bertolt Brecht:


O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais