A administração municipal de Bento Gonçalves prometeu, se eleitos no pleito de 2008, mudanças no trânsito urbano. Quando ouvi as propostas, acreditei que algo de novo seria criado neste município, onde existem motoristas que compraram uma habilitação e acreditam que sabem dirigir.
As mudanças ocorreram, mas estas não passam de simples mudanças de mão de algumas ruas e algumas pinturas novas no asfalto. Até acredito que a tinta utilizada deve ser cal virgem, pois na Avenida São Roque, onde pintaram algumas faixas de segurança, com a primeira chuva, desapareceram.
É inadmissível a falta de criatividade e competência desta secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana e destes setores envolvidos com o trânsito urbano de Bento Gonçalves. Se possuímos os piores motoristas do país, agora estamos com os piores administradores também.
Volto a citar a Av. São Roque, pois é onde resido. Lá, estes cidadãos responsáveis pelas mudanças, eliminaram um semáforo da Rua Ulisses R. Ross que dá acesso direto a avenida, alegando que agilizará o fluxo de veículos, quem trafega pela rua, precisa aguardar a sorte para entrar na avenida.
Em frente ao Supermercado, nesta mesma avenida, afunila o trânsito, congestionando. Além destas imbecilidades, eliminaram grande parte do estacionamento ao longo do logradouro.
Há pessoas que alegam que, apesar das lambanças, está sendo feito algo, porém, acredito que se for para piorar, deveriam deixar como estava. A população precisa ser ouvida e o Sr. Prefeito precisa contar com efetivo capaz de fazer isso, ouvir a população e filtrar o que de melhor foi sugerido e implementar melhorias que vão além de algumas pinturas e trocas de direção das ruas.
Se possuímos um enorme frota de veículos, precisamos de alternativas para que possam circular com segurança e agilidade. Acredito que a educação possa ser uma destas opções e a outra, pode ser a construção de novas estradas, pois com prefeitura, governo federal e estadual do mesmo partido, em véspera de copa do mundo de futebol, só não consegue versas quem não quiser ou for inábil para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário