sexta-feira, 13 de julho de 2012

DIA MUNDIAL DO ROCK

Hoje é o DIA MUNDIAL DO ROCK. É o dia de todos os roqueiros. Dos verdadeiros roqueiros que conhecem e compreendem o que o grande músico quer dizer com suas músicas de excelente qualidade.
            O rock and roll é muito mais que um simples gênero musical. É um estilo de vida, por isso que os verdadeiros roqueiros são os que prezam, escutam e assistem grandes shows de verdadeiros ícones deste gênero musical que atrai milhões de adeptos desde muito tempo.
            Quem não tem um amigo que diz ser eclético para a música? Que se diz roqueiro e quando passa na loja de conveniência da esquina lá está ele ouvindo qualquer porcaria. Esse eclético jamais será um roqueiro e não merece parabéns pelo dia do rock and roll. Este dia é para que ouve rock and roll, apenas rock and roll, (mas eu gosto).
            Lembro-me quando era adolescente e via no noticiário que meus ídolos musicais iriam estar no estado ou em algum lugar do país. Não tinha como eu ir. Não tinha dinheiro para isso e nem meios de chegar até o local do show. Isso era muito triste. Eu sabia que o cavalo estava passando montado e eu não tinha subido. Mas como o mundo é cíclico, as coisas boas sempre voltam e o gosto de estar presente no espetáculo que sempre sonhei, é inexplicável.
            Ver Paul Mccartney, Clapton, Dylan, Waters, Buddy Guy e muitos outros somente podem ser explicados com os olhos cheio de lágrimas.
            Já me perguntaram que inventou esse tal de rock and roll, mas não sei responder. Vi um maluco beleza dizer que o diabo é o pai do rock. Se é o diabo ou Deus, não sei, talvez Deus e diabo sejam o próprio rock and roll, onde cada um escolhe o que quer ter como companhia.
            Hoje, neste dia dedicado ao rock and roll, comecei a refletir quando resolvi escrever algo sobre a data (ouvindo o bom rock da banda Jurássica) e vi que sou um cara de sorte, primeiramente por ter bons e inesquecíveis amigos que me mostraram uma quantidade enorme de bandas que sempre irei ouvir e no futuro apresentarei a meus filhos. Muitos desses mesmos amigos possuem bandas (de rock and roll, é claro) e o prazer de vê-los tocar suas próprias músicas ou músicas de minhas bandas favoritas merece um brinde com um OLD WHISKY 18 anos. Em segundo, por ter visto quase todas as minhas bandas ou músicos favoritos, faltam apenas dois ou três. Para sermos felizes, nos bastam uma boa música e verdadeiros amigos. Como diz meu terceiro compositor favorito (o primeiro é o Dylan e o segundo o Young), Marcos Bregolin, “eu não preciso de anel de diamantes, não preciso de um Cadillac, tudo o que eu quero é beber com os amigos, lá nas luzes do bar” e acrescento, ouvindo rock and roll. Já dizia Neil Young, o rock and roll nunca vai morrer, há mais para ser visto além do que os olhos podem ver. Longa vida ao rock e aos roqueiros (os de verdade, não os ecléticos)