sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COLETE COM AIR BAG PARA MOTOCICLISTAS




O ilustre senador Humberto Costa (PT-PE) (só podia ser do PT), encaminhou projeto de lei que obrigará os motociclistas a usarem um equipamento de proteção denominado colete com AIRBAG. O projeto tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde tem como relatora a senadora Ana Amélia (PP-RS) (espero que ela dê seu voto, ou irá se abster????). Se aprovado, passará, ainda, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será apreciado de forma terminativa.
Cada colete custa em média, R$ 3.000,00. Será que depois que o colete for acionado ocorrerá PT (perda total) do motociclista?????? Como ocorre com a maioria dos veículos que possuem airbag?
O inútil, digo ilustre senador, em seus RAROS MOMENTOS DE OSTRACISMO, deve ter buscado inspiração não sabemos de onde, para elaborar um projeto deste nível. Projeto BABACA como a grande maioria destes políticos incompetentes e imprestáveis.

Inútil, digo ilustre senador, porque vossa excelência não se preocupa com as esburacadas, mal sinalizadas e mal (muito mal) acabadas ESTRADAS BRASILEIRAS. Porque não se preocupa em diminuir esta frota de caminhões que circulam todos os dias brasil (com minúsculo mesmo) afora. Porque não converter a IPVA em melhorias no trânsito, em educar os motoristas com qualidade e punir severamente o infrator, não somente quando ocorrer o acidente com vítimas mortais, mas quando, e isso é visível todos os dias, há imprudência e incompetência por parte da maioria dos motoristas.

Vocês, senadores, deputados e demais integrantes desta nojenta política bananeira, digo brasileira, deveriam ser o exemplo de educação e profissionalismo para nosso país, mas são extremamente o oposto. Imagine o motoboy, que usa sua motocicleta, geralmente de valor baixo, tendo que comprar um colete que custa quase o valor da moto. Imagine ter que colocar um colete para ir de casa à faculdade ou ao trabalho e quando chegarmos nestes locais iremos deixar este colete com quem, senhor senador? Com sua Mãe?
Ofereça transporte coletivo com qualidade, regular, a preços baixos e que atendas todas nossas regiões que será muito mais fácil para reduzir acidentes. Transporte coletivo PÚBLICO, pois o que dispomos é PRIVADO (de banheiro mesmo).