domingo, 10 de fevereiro de 2013

DEPOIS DE SANTA MARIA, MAIS UMA TRAGÉDIA.



Todos estamos fartos de ouvir e comentar sobre quem são os culpados sobre a tragédia de Santa Maria onde mais de 200 jovens deixaram de continuar sonhando com uma vida promissora no mundo terrestre. Os culpados são inúmeros, desde os proprietários, passando pela banda, órgãos municipais e estaduais, onde incluo os bombeiros, que detinham meu crédito e devido a liberações de inúmeros lugares que agora se encontram fechados, queimaram a confiança depositada neles.

Mas a tragédia que quero comentar é a eleição de Renan Calheiros para o Senado Federal Brasileiro. Depois de uma semana da eleição secreta, lendo e ouvindo muitos especialistas em política, resolvi me posicionar sobre o tema.

Renan não é nunca foi flor que se cheira. Todos sabemos disso, inclusive o Paulo Paim. Mesmo assim obteve 56 votos, que representam, matematicamente, 69,15% dos votos do senado, considerando que a casa obtém 81 senadores. Contando que cada estado possui 3 representantes, Renan obteve o apoio de quase 19 estados brasileiro, portando, deverá ser um presidente da maioria e não apenas de seu partido e dos interesses do governo federal.

O mais preocupante nesta história toda é o fato de que no Rio Grande do Sul, dos três senadores, uma absteve-se, outro apoio e outro votou contra o Calheiros. O Sr. Pedro Simon, integrante do mesmo partido do presidente do senado, não dei seu voto de crédito a Renan. Ana Amélia não teve coragem nem posição de confirmar seu voto e lavou as mãos, agindo como covarde, que vê a desigualdade mas espera que os outros façam algo. Já Paulo Paim veio a confirmar minha descrença e indignação com o PT. Posicionou-se a favor de uma pessoas com inúmeras denúncias de corrupção e mau conduta política, traindo a confiança dos que nele depositaram seu voto acreditando que poderia ser um político interessado pela causa social e a fim de combater as políticas desonestas.

 A relação que faço com Santa Maria, quando meus leitores podem estar pensando que exagero na relação entre os acontecidos, é que com Renan na presidente, apoiado por 56 senadores sem ética e vergonha política, continuaremos a ter a desigualdade que impera neste país, continuaremos a ver pessoas morrendo todos os dias nos hospitais devido a falta de recursos físicos e humanos, pessoas sendo assassinadas por não termos um política de segurança evidente e segura.

Renan, os 56 senadores e o povo que elegeu estes políticos serão os responsáveis pelas mortes, sejam por falta de médicos, policiais, remédios, educação, saneamento e muito mais. Um simples voto  pode causar a morte de muito mais jovens, a diferença está no fato de ser em casos isolados, em cidades diversas, mas ocorre todos os dias e fazemos de conta que não enxergamos.